setting

Itallo Batera: Kleber Lucas

Kleber Lucas

No dia 23 de junho de 1968, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, nascia um dos grandes expoentes da música evangélica brasileira da atualidade, Kleber Lucas. O que Maria Madalena Lucas e Antônio Costa sequer sonhavam era que o seu filho fosse desenvolver um ministério tão importante e abençoador.

Aos 17 anos, Kleber entrou na Igreja Nova Vida de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, e teve sua vida transformada. Foi após o seu encontro com Cristo, com uma entrega total e apaixonada, que o cantor veio a se interessar pela música. "Descobri uma paixão pela música que ainda não conhecia", conta Kleber.

O primeiro passo para o seu envolvimento com a música foi no coral da igreja, onde aprendeu suas primeiras notas e se destacou. Já em 1988, Kleber mudou-se para Goiânia, onde ficou por nove anos fazendo parte do ministério da Comunidade Evangélica, que acabava de nascer. Neste período, estudou Teologia na Escola Bíblica e dedicou-se ao aprendizado da música, influenciado pela visão de louvor e adoração de seus líderes.

Em 1997, Kleber subiu mais um degrau em seu ministério. O cantor e compositor foi para Brasília, gravou seu primeiro trabalho solo independente, Rendei Graças, e começou a sua vida como itinerante. Em 1998, sua carreira deu uma grande guinada, Kleber voltou para o Rio de Janeiro, assinou contrato com a MK, sua gravadora até hoje, e lançou o CD Meu Maior Prazer. O CD Deus Cuida de Mim foi lançado em 1999 e Kleber apresentou sua maior marca - letras com conteúdo bíblico e músicas bem elaboradas e arranjadas cuidadosamente.

Apesar de todo o reconhecimento, Kleber encara a carreira como um ministério e sua música como um veículo para levar a mensagem de Jesus. Suas músicas falam sobre perdão, misericórdia, amor e paz. "Acredito que Deus nos fez para a comunhão, e minhas composições retratam isto. Deus e a Sua palavra têm sido o eixo principal de minhas músicas. Quanto a mim, peço que Ele guarde o meu coração em sua presença", declara o cantor.

Em 2006, Kleber reuniu as canções que mais marcaram seu ministério, na gravação de seu segundo DVD, Propósito. O show foi realizado na casa de espetáculos Via Show ,no Rio de Janeiro, no dia 4 de abril, numa grande noite de adoração, celebração e realização do propósito de Deus.

Propósito foi gravado ao vivo e reúne músicas que marcaram o ministério de Kleber. Canções estas que ganharam nova concepção musical através do próprio Kleber Lucas e de sua banda, que teve total liberdade para auxiliar nos novos arranjos. Uma orquestra de cordas dá um toque especial à produção.

E após três anos sem lançar um álbum com canções inéditas, finalmente o cantor quebrou o jejum com o CD COMUNHÃO - sétimo trabalho de Kleber pela MK Music (seis de carreira e um projeto especial de regravações). Os lançamentos de Kleber são sempre muito esperados e, mais uma vez, ele atende às expectativas do público. Comunhão está repleto de inovações sonoras, ancoradas por letras poéticas e consistentes - marca registrada do cantor e compositor, que comemorou dez anos de carreira solo em 2008.

O terceiro DVD de Kleber Lucas, Comunhão - Para Aqueles que Te Amam, chama a atenção por seu formato, locações, fotografia, tratamento de imagens, entre outras peculiaridades. O DVD lançado em maio de 2009 reúne as músicas do álbum Comunhão e ainda as faixas 'Perdão', 'Pra Valer a Pena', 'Te Agradeço', 'Eu Quero ser Santo', 'Apaixonado' e 'Tempo de Crescer', compostas por Kleber (as duas últimas gravadas originalmente por Aline Barros e Fernanda Brum, respectivamente).

Bem diferenciado da linha show, o DVD Comunhão é uma superprodução, gravada em 5 dias, com megaestruturas  montadas em seis locações diferentes: o Teatro Municipal de Niterói, o clube Rio Esporte e Lazer, o Museu do Primeiro Reinado, a Catedral Presbiteriana do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas e um apartamento com vista privilegiada desse ponto turístico carioca.

Agora Kleber Lucas surpreende mais uma vez. Após conquistar um nome de referência na música gospel com talento e unção, o cantor e pastor lança pela MK Music Meu Alvo, seu oitavo CD pela gravadora. Um disco que é uma espécie de volta às raízes somada a modernidade e maturidade alcançadas por Kleber ao longo desses anos de ministério e vida com Deus. “Ele trouxe toda a essência da bagagem que ele adquiriu em todos esses anos de música evangélica marcando as nossas vidas como em “Deus Cuida de Mim”, “Aos Pés da Cruz”, “Pra Valer a Pena” e muito mais, com o mesmo molho. Está demais, nota 10”, definiu Marina, Diretora Artística da MK Music, empolgadíssima durante a audição final do CD!

Meu Alvo realmente supera expectativas, sem exagero. Gravado parte ao vivo, na Comunidade das Nações, em Brasília (DF), e parte em estúdio, o CD tem 14 músicas perfeitas para ouvir, refletir, cantar e adorar a Deus. A primeira faixa, “Resplandece” chama a atenção para a missão da igreja de Jesus na Terra - que é anunciar as boas novas, semear - e revela um dos principais temas do álbum. “Eu estou muito feliz porque é um trabalho feito com muito carinho, muito investimento de alma, muito investimento da empresa também e a responsabilidade de falar algo da parte de Deus para a nação”, atesta Kleber. 

PREMIAÇÕES E CERTIFICAÇÕES

CDS

DISCO DE OURO


  • Comunhão
  • Propósito
  • Casa de Davi Casa de Oração
  • Pra Valer a Pena
  •  Deus Cuida De Mim
  • Meu Maior Prazer
DISCO DE PLATINA

  • Casa de Davi, Casa de Oração

DISCO DE PLATINA DUPLO

  • Aos Pés da Cruz
PING-PONG

  1. Qual seu prato preferido? Peixe
  2. Qual a cor preferida? Lilás
  3. Do que você tem medo? Perder o foco
  4. Música preferida: "Frutificar", do CD Comunhão
  5. Lugar inesquecível: Rio, New York e Paris
  6. O que mais detesta? Perder tempo
  7. Tem animal de estimação? Não
  8. Um filme: Um sonho de liberdade
  9. Toca instrumento? Piano e Violão
  10. Lugar para descansar: Rio, New York e Paris
  11. Uma mania: Contar o tempo
  12. Um defeito: Ansiedade
  13. Uma qualidade: Sensibilidade / Ter amigos
  14. Data de Aniversário: 23 de Junho
  15. Igreja em que congrega: Sara Nossa Terra da Barra da Tijuca/RJ
Discografia

O Nosso Deus é Fiel
  • 1996 - Rendei Graças 
  • 1997 - Meu Maior Prazer + 100 mil cópias
  • 1999 - Deus Cuida de mim + 100 mil cópias
  • 1999 - Deus Cuida de mim (Play-Back)
  • 2001 - Aos Pés da Cruz (Ao vivo)+ 250.000 cópias
  • 2001 - Aos Pés da Cruz (Play Back)
  • 2003 - "Pra Valer A Pena" + 100 mil cópias
  • 2003 - "Pra Valer A Pena" (Play-Back)
  • 2005 - Casa de Davi, Casa de Oração (Ao vivo)+ 150 mil cópias
  • 2005 - Casa de Davi, Casa de Oração (Play-Back)
  • 2007 - Propósito (Ao vivo)+ 50 mil cópias
  • 2008 - Comunhão + 50 mil cópias
  • 2009 - Meu alvo + 40 mil cópias
  • 2011 - O nosso Deus é fiel
Outros Álbuns e Coletâneas

  • Clamor Brasil - Mais que Amigos (2009)
Videografia
  • 2002 - O Show (DVD)
  • 2007 - Propósito (DVD)
  • 2009 - Comunhão para aqueles que te amam (DVD). Gravado em 2008
Fonte: Site Oficial e Wikipédia










Itallo Batera
i_batera@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Itallo Batera Urang-kurai