setting

Itallo Batera: André Valadão

André Valadão

André Valadão (nascido André Machado Valadão, 16 de abril de 1979) é um cantor de música gospel, compositor, pastor evangélico e apresentador brasileiro.

Biografia

Aos 32 anos, André Valadão, é um ícone da música gospel brasileira. Com sete anos, ele já cantava, tocava e escrevia letras de músicas. Durante a adolescência, André viajou por todo o Brasil em trabalhos missionários em colégios e praças.

Compositor de todas as canções gravadas em CD ao longo desses cinco anos de carreira (com exceção do CD Clássicos), André Valadão já viajou por mais de 500 cidades em eventos nacionais e internacionais falando de fé e cura na vida das pessoas. Mais de um milhão de CDs e 150 mil DVDs foram vendidos ao longo de sua carreira. Considerando que todos os CDs conquistaram o Disco de Platina, o CD Alegria, lançado em junho de 2006, recebeu Disco de Ouro já na primeira semana de lançamento. Referência na música gospel, André Valadão, é nome certo nas rádios cristãs em todo o Brasil.

O CD Sobrenatural, lançado em 2008, marcou a carreira do pastor e cantor de forma, realmente, sobrenatural. As canções com ritmos variados, arranjos musicais inovadores, ritmos fortes, originou a André Valadão a indicação para o Grammy Latino 2008. O vídeo de uma das canções desse álbum, Pela Fé, está com 740 mil acessos no YouTube, um dos grandes sucessos da música cristã brasileira. E não parou por aí, nesse mesmo ano, André Valadão foi convidado para uma parceria internacional com a banda inglesa Delirious. Os dois grupos gravaram ao vivo o CD/DVD que ganhou o nome de AV + Delirious = Unidos, lançado em meados de agosto. André Valadão terminou o ano produtivo de 2008 com o lançamento do CD Clássicos de Natal. O trabalho chegou às lojas com oito canções que celebram o nascimento do Rei Jesus, com uma tiragem de 25 mil cópias que esgotaram na primeira semana.

Em janeiro de 2009, gravou ao vivo o oitavo CD de sua carreira, com o nome “Fé”. Gravado na Praia da Costa, em Vila Velha (ES), durante o evento evangelístico Jesus Vida Verão, o CD/DVD Fé levou um público estimado em 70 mil pessoas, o maior número de pessoas que já passaram pelo evento realizado no local há 18 anos. O CD contou com a participação das irmãs Ana Paula Valadão Bessa e Mariana Valadão e foi lançado ao final de março do mesmo ano.

O CD Fé alcançou 50 mil cópias em menos de 10 dias do lançamento e as canções “Vou Crer” e “Fé” estão no Top das rádios e webrádios de todo o Brasil e atualmente quase 200 mil cópias vendidas. O DVD Fé lançado em meados de agosto chegou ao mercado trazendo o que há de melhor na produção visual, inovando em efeitos e qualidade alcançando quase 50 mil DVDs vendidos em menos de um mês de lançamento. O resultado veio em um reconhecimento internacional, o CD Fé foi indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria "Melhor álbum cristão em Língua Portuguesa". Em dezembro de 2009 André Valadão recebeu disco de ouro e platina pelo CD Fé e disco de ouro pelo número de cópias vendidas do DVD Fé.

O cantor tem sido pioneiro em festas de exposições agropecuárias por todo o país levando a música cristã. Recentemente, André Valadão foi o primeiro cantor gospel a tocar na Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos após 54 anos de festa. O público recebeu o show com grande alegria, cantou e dançou celebrando a Jesus. O vídeo-clipe “Pela Fé” que conquistou o Troféu Talento em 2009, como melhor vídeo-clipe da categoria, alcançou mais de um milhão de acessos em pouco mais de um ano.

Como jovem que é, AV também adepto de novas linguagens e possibilidades de interação com o público mantém um blog atualizado regularmente que é acessado por pessoas de diversas partes do mundo (www.andrevaladao.com/blog), do canal YouTube (www.youtube.com/turneav), do MySpace (www.myspace.com/andrevaladaoofficial) e da sensação do momento, o Twitter (www.twitter.com/andrevaladao) onde André Valadão conquistou mais de 104 mil seguidores. Pessoalmente AV acompanha os comentários dos internautas e valoriza a interação com o público.

André Valadão é pastor – atualmente voluntário - da Igreja Batista da Lagoinha (com 40 mil membros) em Belo Horizonte (MG) . Há 10 anos, lidera uma reunião às terças-feiras, com um público fiel de cerca de seis mil pessoas semanalmente, além de ser apresentador de um programa de televisão, na Rede Super de Televisão, da qual, também é presidente. AV é casado com Cassiane Montosa Valadão e pai de Lorenzo, um presente de Deus para a vida do casal.

Desde fevereiro de 2010 André Valadão é diretor presidente da Rede Super de Televisão, um canal cristão, que está no ar na televisão aberta há sete anos. Desde o início do canal, André Valadão é também apresentador do programa. A Rede Super é transmitida em canal aberto para mais de 200 cidades em todo o Brasil e recentemente teve seu sinal expandido para outras 400 cidades por meio do Oi TV. Além, de ter toda sua programação transmitida 24horas pelo site www.redesuper.com.br

Recentemente, André Valadão recebeu o convite da Geográfica Editora para publicar a Bíblia Fé, com estudos do cantor sobre o tema. A publicação foi lançada na Bienal do Livro em São Paulo, a maior da América Latinha.

Em setembro de 2010, André Valadão lança um dos mais ousados projetos de sua carreira, o CD André Valadão Minhas Canções – R.R. Soares. Um CD com 10 canções escritas pelo missionário R.R. Soares, e com composição musical em parceria com o produtor Ruben di Souza. Como o próprio cantor define “mais pop do que nunca”.

Discografia

  1. MAIS QUE ABUNDANTE "2004": Primeiro CD solo de André Valadão gravado ao vivo durante o Quinto Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono, no ginásio do Mineirinho. Faixas: 1. O Senhor sempre está; 2. Meu amor por Ti; 3. Alegria; 4. Meu mundo mudou; 5. Espontâneo; 6. Eu e minha casa; 7. Mais que abundante; 8. Torre forte; 9. Não temerei; 10. Não há mais condenação; 11. Que amor é esse; 12. Razão da minha vida; 13. Reprise.
  2. MILAGRES "2005": Gravado ao vivo no Ginásio do Mineirinho em Belo Horizonte, no dia 26 de março de 2005, durante VI Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono. Faixas: 1. Livre Sou; 2. Contigo Dançar; 3. Sou Atraído; 4. Estou a Procurar; 5. Amo Teu Amor; 6. Nada Se Compara; 7. Espontâneo; 8. Vou Vencer; 9. Milagres; 10. Tempo de Milagres; 11. Espontâneo.
  3. ALEGRIA "2006": Gravado ao vivo, no Ginásio do Mineirinho, em 15 de abril, "Alegria" traz em 11 canções, acrescidas de 2 faixas chamadas "Espontâneos", letras e arranjos que ministram principalmente Alegria e ânimo ao coração do ouvinte, falando também sobre o cumprimento de Milagres, gratidão, bom testemunho e até sobre Futebol. Faixas: 1. Em qualquer lugar; 2. Espontâneo; 3. País da adoração; 4. Obrigado Jesus; 5. Não posso pagar; 6. Espontâneo; 7. Dívida de amor; 8. Amado meu; 9. Te quero mais; 10. Alegria; 11. Meu milagre chegou; 12. Tudo mudou; 13. Eu quero ser.
  4. CLÁSSICOS "2007": Clássicos é uma junção entre o tradicional , o simples, o arrojado, mas isso tudo sem perder o foco: Adorar a Jesus Cristo. Faixas: 1. Chuva de bençãos; 2. Foi na cruz; 3. Tocou-me; 4. Tudo entregarei; 5. Solta o cabo da nau; 6. Porque ele vive; 7. Sou feliz; 8. Quão grande és Tu; 9. Mais perto quero estar; 10. Rude cruz; 11. Firme nas promessas; 12. Vencendo vem Jesus.
  5. SOBRENATURAL "2008": Em março de 2008 foi lançado o quinto disco solo de André Valadão, denominado Sobrenatural. Depois de três discos gravados ao vivo e uma coletânea de hinos antigos, o cantor volta ao cenário gospel com um repertório de 10 músicas que foram gravadas em um estúdio em Belo Horizonte durante o mês de dezembro de 2007. Seu primeiro cd, apesar de ter sido muito bom, lembrava uma gravação do Diante do Trono sendo ministrado por um vocal masculino. No segundo trabalho, alcançou uma musicalidade mais singular, explorando o pop-rock. Deu continuidade nesse estilo no álbum “Alegria”, mas não trouxe muitas novidades nas regravações de “Clássicos”. Sobrenatural possui hinos que lembram a sonoridade do seu terceiro trabalho. Faixas: 1. Amo o Senhor; 2. Pela Fé; 3. Não Posso te Ver; 4. Meu Socorro; 5. Sobrenatural; 6. Lugar de Oração; 7. Tu és; 8. Sou Filho Teu; 9. Eu Vou; 10. Cântico Novo.
  6. UNIDOS "2008": Gravado em fevereiro de 2008, na Igreja Bíblica da Paz, Unidos é um álbum que surgiu de uma parceria entre a banda Delirious? e o cantor André Valadão. O repertório traz sucessos dos dois Ministérios cantados no formato original e também com versões contrárias, ou seja, hinos de André interpretados em inglês e canções dos ingleses entoadas em português. Destaque para os encontros das bandas no palco e para as ministrações de ambos exaltando e glorificando o Senhor Jesus. Faixas: 1. By Faith (Pela Fé) - AV; 2. Joy (Alegria) - AV; 3. I Could Sing of Your Love; Forever– Delirious? + AV; 4. Milagre - AV; 5. Não Posso Pagar - AV; 6. Solta o Cabo - AV; 7. Livre Sou - AV; 8. God is Smiling – Delirious?; 9. Rain Down – Delirious?; 10. Break the Silence – Delirious?; 11. Majesty – Delirious? + AV; 12. We Give You Praise – Delirious?; 13. My Soul Sings – Delirious?.
  7. FÉ "2009": Em março de 2009 foi lançado o novo disco de André Valadão. O registro foi realizado ao vivo, em Vila Velha – Espírito Santo, no dia 17 de janeiro de 2009. Fé é o seu quarto álbum de inéditas e também o primeiro pela gravadora Graça Music. Por falar na gravadora, vale a pena, destacar aqui o investimento que eles tem feito na renovação do seu cast de artistas. Além de André, eles têm investido no Ao Cubo, Cris Duran, Banda & Voz, Davi Fantazini, Heloísa Rosa e Dany Grace, entre outros. Em menos de um mês foram vendidas mais de 150.000 cópias do cd, cujo registro áudio visual será lançado também em dvd. Faixas: 1. Não tenho medo; 2. Indiferente; 3. Pela fé; 4. Vou crer; 5. Espontâneo Vou crer; 6. Fé; 7. Nosso amor; 8. Abraça-me; 9. Espontâneo Abraça-me; 10. Cura-me, Senhor; 11. Lembranças de fé; 12. Eu nasci de novo ; 13. Com fé; 14. Eu vou.
  8. MINHAS CANÇÕES "2010": Em setembro de 2010 foi lançado pela Graça Music o seu novo trabalho pela gravadora. Intitulado Minhas canções, o disco vem “mais pop do que nunca”. O repertório possui 10 canções escritas pelo missionário R. R. Soares e musicalizadas por André. O produtor Rubem di Souza foi o responsável por combinar as letras profundas e maduras do missionário com as belas melodias criadas pelo cantor. O resultado é um álbum pop, com arranjos que navegam do violino para a guitarra, com transições modernas e interessantes de ouvir. Faixas: 1. Até Quando; 2. Parte De Ti; 3. Acontece; 4. Como Posso Me Calar; 5. Um Homem De Bem; 6. O Verbo 7. Santidade; 8. Tua Palavra; 9. Eu Bem Sei; 10. Ele Reina Sobre Tudo.
  9. CLÁSSICOS DE NATAL: André Valadão traz de volta músicas clássicas que celebram o nascimento de Jesus. São 8 músicas com 6 playbacks incluídos! "Quero deixar para cada leitor a certeza de que eu também sei que Jesus não nasceu exatamente no dia 25 de Dezembro, e que apenas quero usar deste período do ano, onde acontece o maior número de suicídios em todo o mundo, para neste momento de carência, saudades e reflexões, o nome de Jesus ser levantado. Esta data em nosso meio evangélico tem passado por muitas doutrinas e conceitos sobre ter ou não ter o natal, fazer ou não esta comemoração com nossas famílias. Bem, somos um povo ocidental, firmados em um país cristão no qual o número de evangélicos tem crescido dia a dia. Tudo o que pudermos fazer para declarar o nosso amor pelo Senhor, e usarmos como ferramenta de fé e evangelismo, deve ser feito." (André Valadão). Que este fim de ano você dê frutos, levante a bandeira de Cristo, não fique preso a nada, senão ao anúncio do nascimento, morte e ressurreição do nosso Senhor." Faixas: 01. Noite Feliz; 02. Noite Santa; 03. Num Berço de Palhas; 04. Mundo Feliz; 05. Alvo Mais que a Neve; 06. Pequena Vila De Belém; 07. O Primeiro Natal; 08. Remix de Natal; 09. Noite Feliz (Play back); 10. Noite Santa (Play back); 11. Num Berço de Palhas; (Play back); 12. Mundo Feliz (Play back); 13. Alvo Mais que a Neve (Play back); 14. O Primeiro Natal (Play back).   
Fonte: Maior parte dos textos foram extraídos do Site Oficial André Valadão









Itallo Batera
i_batera@hotmail.com



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Copyright © Itallo Batera Urang-kurai